FAMÍLIA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA - A EDUCAÇÃO FAMILIAR COMO PROPOSTA À CONVERGÊNCIA DE UM PLANETA SUSTENTÁVEL
DOI:
https://doi.org/10.14295/revistadaesmesc.v25i31.p179Palavras-chave:
Educação Familiar, Sustentabilidade, Família.Resumo
O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre a educação familiar como processo de aprendizado primário do ser humano, justificando sua importância para o desenvolvimento da personalidade e crescimento cognitivo da criança e do adolescente, em especial, como instrumento de educação para a sustentabilidade. A educação familiar é recurso viável para a disseminação da educação para a sustentabilidade entre crianças e adolescentes. A implantação da cultura de sustentabilidade global e preservação do meio ambiente requer a aplicação de políticas públicas, projetos e ações por parte do Estado e da sociedade, voltados ao aprendizado desses temas no ambiente familiar. Para produção do texto utilizou-se, na fase de investigação e no relatório da pesquisa, o método indutivo.Downloads
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Publicado
2018-12-19
Como Citar
Bernardes, J. C. (2018). FAMÍLIA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA - A EDUCAÇÃO FAMILIAR COMO PROPOSTA À CONVERGÊNCIA DE UM PLANETA SUSTENTÁVEL. Revista Da ESMESC, 25(31), 179–196. https://doi.org/10.14295/revistadaesmesc.v25i31.p179
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ARTIGOS
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