FAMÍLIA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA - A EDUCAÇÃO FAMILIAR COMO PROPOSTA À CONVERGÊNCIA DE UM PLANETA SUSTENTÁVEL

Autores

  • Julio Cesar Bernardes

DOI:

https://doi.org/10.14295/revistadaesmesc.v25i31.p179

Palavras-chave:

Educação Familiar, Sustentabilidade, Família.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discorrer sobre a educação familiar como processo de aprendizado primário do ser humano, justificando sua importância para o desenvolvimento da personalidade e crescimento cognitivo da criança e do adolescente, em especial, como instrumento de educação para a sustentabilidade. A educação familiar é recurso viável para a disseminação da educação para a sustentabilidade entre crianças e adolescentes. A implantação da cultura de sustentabilidade global e preservação do meio ambiente requer a aplicação de políticas públicas, projetos e ações por parte do Estado e da sociedade, voltados ao aprendizado desses temas no ambiente familiar. Para produção do texto utilizou-se, na fase de investigação e no relatório da pesquisa, o método indutivo.

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Biografia do Autor

Julio Cesar Bernardes

Juiz de Direito em Braço do Norte/SC, doutorando do Curso de Doutorado em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, em regime de dupla titulação com a Universidade de Alicante – UA/Espanha, mestre em Ciência Jurídica pela UNIVAL, mestre em direito ambiental e sustentabilidade pela Universidade de Alicante – UA/Espanha, especialista em direito e gestão judiciária pela Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, graduado em direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.

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Publicado

2018-12-19

Como Citar

Bernardes, J. C. (2018). FAMÍLIA, EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA - A EDUCAÇÃO FAMILIAR COMO PROPOSTA À CONVERGÊNCIA DE UM PLANETA SUSTENTÁVEL. Revista Da ESMESC, 25(31), 179–196. https://doi.org/10.14295/revistadaesmesc.v25i31.p179

Edição

Seção

ARTIGOS